sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A semelhança entre Jason e Chaves

Há décadas, crianças de vários países são apresentadas ao "peter pan" da TV Mexicana, o Chaves. E não adianta dizer "que Chaves?" porque eu sei que vc tá mentindo. Todos nós já vimos o Chaves. Todos já falamos os bordões "foi sem querer querendo", "sim, sim, mas não se irrite" e tantos outros que a turma do cortiço fez entrar no Brasil, através do SBT. Lembrei disso hj quando li a notícia do "novo" filme Sexta-Feira 13. Quase três décadas depois, Jason está de volta. E olha que ele já foi queimado vivo e até mesmo decaptado, mas sempre volta!!!!!!! Daí o título deste post.
Pode parecer que não, mas o Jason e o Chaves têm mais em comum do que muitos imaginam.
Ambos fizeram parte do imaginário de todos nós, crianças da década de 80. E continuaram a fazer parte do imaginário das outras gerações. Fizeram parte da nossa vida, inclusive quando a gente dizia que não queria ver o filme, mas arrumava um jeito de ver umas cenas e depois correr pra cama da mamãe em busca de segurança. Ou quando a gente falava que nem assistia o Chaves, mas se entregava ao soltar um "isso, isso, isso", numa conversa informal.
Então, que venha mais um filme Sexta-feira 13. A gente aguenta e sempre vai estar pronto pra outro, né?

2 comentários:

Dulcivania Freitas disse...

oi Ana, gostei mesmo deste blog. é desses que a gente fica com vontade de escrever também, nos comentários claro.rssss. Olha, eu curto Chaves há quase 20 anos..e meu pai há uns 3 anos. mas não foi sem querer, e querendo..kkkk bjssss

Ana disse...

Eu tb tive minha fase de Chaves, Dulci! Depois cansei, mas confesso que há alguns meses parei pra ver o desenho que passa no SBT e achei bem legal. Deu uma revigorada nas estórias. Acho que eu tinha enjoado mesmo era da cara dos atores. rsrsrs... o desenho ficou bacana.
Bjs pra ti! E obrigada pelo carinho com o blog!