segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

A justiça tarda... mas um dia chega! Que bom!

Notícia que me chamou atenção no site G1 hoje: Israel homenageia oficial alemão de "O Pianista"

"Memorial israelense do Holocausto anunciou na segunda-feira que vai homenagear um oficial alemão cujo resgate de um músico judeu polonês é documentado no filme "O Pianista" (2002), de Roman Polanski.
O falecido capitão Wilm Hosenfeld é um dos poucos militares alemães da 2a Guerra Mundial a receber o título de "Justo entre as Nações", entre cerca de 22 mil pessoas homenageadas por ajudar judeus a escapar da morte no Holocausto nazista, no qual morreram 6 milhões de judeus". Leia mais em: http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL1004654-7084,00.html
"O Pianista" é um dos filmes que vi apenas uma vez e não pretendo ver nunca mais. É uma obra realmente brilhante! Por isso mesmo, dói na alma de todos que - como eu - apenas estudaram os horrores do holocausto. Está tudo ali: todas as crueldades, todos os absurdos, e também a grandiosidade desse oficial alemão que ajudou a salvar uma vida.
Quem não viu o filme, veja! Nem que seja uma única vez. E que bom que a Justiça veio para o nome desse nobre alemão que ousou pensar por conta própria numa época em que o normal era seguir um só pensamento, um só líder.

Nenhum comentário: