segunda-feira, 13 de julho de 2009

Gente que fica


A foto acima representa muito mais que três bebidas diferentes. O martini, a fanta uva e a caipiroska fazem parte da história de três amigos. Uma história bonita, que começou há 13 anos, ou, como costumamos dizer, "quando éramos todos inocentes". Naquela época, eu já tinha a mania de querer resolver tudo sozinha, carregar o mundo nas costas... praticamente não falava palavrão. Lia os poemas do Vinicius de Moraes, ouvia MPB e lia muito, pelo menos um livro por mês. O Elvis já gostava dos Beatles, escrevia seus próprios poemas e de vez em quando lia algum pra gente, embora ele se sentisse bem mais à vontade lendo os poemas do Drumond. A Elen já era um tanto quanto estabanada - que o diga o último copo de suco de laranja do mundo, ali, derramado em plena área de alimentação da faculdade. Também fugia de qualquer história que lembrasse um filme ou um livro de terror (o que era bem engraçado nos fins de tarde ao som do violão e de conversas jogadas fora na beira do rio da UFPA, onde sempre a gente acabava lembrando de alguma lenda urbana, entre tantas outras coisas).
Tudo isso foi há 13 anos, mas parece que faz muito mais tempo. A gente começou a trabalhar,se formou,algumas vezes nos afastamos, mas o carinho continuou. E como mudamos!!!! Enfim, amigos são a família que nós escolhemos e - de perto ou de longe -é muito bom ver que mesmo querendo matar um ao outro de vez em quando, mesmo sendo tãaaaaao diferentes em aguns pensamentos e ideais (e bota diferentes nisso!), a gente conseguiu conservar esse elo que, por algum capricho louco do destino, fez com que três personalidades tão divergentes se encantassem e se escolhessem para fazer parte da vida uns dos outros como amigos-irmãos. Foi muito bom sair com vcs depois de tanto tempo. Um brinde à nossa amizade!!!

5 comentários:

Unknown disse...

A tarde perfeita, com as companhias perfeitas. O que mais posso pedir da vida!
Gracias, Danin. O destino não me deu uma irmã biológica, mas me deixou escolher uma irmã postiça que vale muito!
Elvis, se estiveres lendo, não fica com ciúme. Você sabe que também é meu irmão.
Bjs.

Unknown disse...

Pois é. eu quis pegar as duas. Como nenhuma me deu bola, tive q ser amigo. Tudo bem, tudo bem...

Ana disse...

É Elvis, teu lado machão vai ter que aturar pro resto da vida essas duas amigas-irmãs. Fazer o que, né? rsrs
Tarde perfeita mesmo, Elen. Temos que repetir. Bjs

Tiago Chaves disse...

Se a Rapha lesse isso diria: finalmente sairam dos 12 anos!! desde q eu conheco a Ana e a Elen elas possuem 12 anos de amizade.

ehehhehehe

Drika Ferreira disse...

Amigos são uma das poucas coisas na vida que valem a pena!
Viva a eles!