quinta-feira, 23 de julho de 2009

Mais um é menos um

Nossa, passei apenas 10 dias sem escrever no blog. E nesse meio tempo, minha casa entrou em obra de novo (dessa vez foi rápido), o Sarney ficou ainda mais afundado em lama, a chegada do homem à lua completou 40 anos, a onça preta do Goeldi morreu, o Michael Jackson ganhou mais um filho, mais pessoas morreram com a gripe suína - inclusive grávidas e crianças, a instabilidade política em Honduras piorou, os parlamentares da Coreia do Sul saíram novamente na porrada... UFA!!!! A lista parece ser infinita e, como perdi o momento certo de escrever sobre cada uma dessas coisas, resolvi falar novamente de TEMPO.
Como o tempo passa rápido pra gente! Lembrei de novo do filme Abril Despedaçado, a clássica cena no relógio, quando o cara fala pro personagem do Rodrigo Santoro que a partir daquele momento, cada vez que o relógio marcar mais um, será na verdade menos um. Menos tempo de vida pra ele. Nunca esqueci dessa cena, na verdade. O filme, aliás, é ótimo! Recomendo!!!
Mas é isso mesmo. Quando a gente cresce, tem a impressão de que cada ano que chega passa mais depressa. É comum ouvir frases do tipo: "Esse ano tá voando!" E o pior é que tá mesmo. Cada vez mais rápido, cada vez "menos um.'
Perdemos o conforto da eternidade das crianças... pra elas sempre tem tempo. Antigamente, o tempo passava mais devagar para os adultos também. Tinha menos trânsito, menos violência, menos estresse. Todos esses menos somados tinham como resultado MAIS. Equação inusitada, porém certeira.
As pessoas tinham tempo pra almoçar com calma, pra dormir bem, pra ficar com a família e ainda sair com os amigos.
Hoje tudo é tão complicado. O fato é que, como diria Cazuza, o tempo não para. Então, o jeito é aprender a encontrar tempo de aproveitar o tempo que temos antes de tudo se acabar.
E, se vc leu até aqui já me deixou feliz. Afinal, teve tempo de ouvir sobre o tempo. rsrsrsrs
Chega!!!
Até mais

2 comentários:

Tiago Chaves disse...

Eu li até o final xD
Estou achando que esse ano tá passando mais rápido... estaria ficando velho?? ehehehhe

Ana disse...

É o destino de todos nós, meu caro... de todos nós... rsrsrs