terça-feira, 9 de junho de 2009

Máquina do tempo


Esses dias tava assistindo novamente o filme "Efeito Borboleta" e, como sou uma pessoa um tanto quanto sugestionável, me peguei fazendo o seguinte questionamento: se pudesse voltar ao passado uma única vez e refazer a minha história, que momento eu escolheria para mudar?
A pergunta é comprida e, acreditem, me valeu umas boas horas de reflexão pela madrugada. O mais interessante é que comecei a pensar sobre tudo o que vivi e consegui enxergar pela primeira vez - nitidamente - o momento que influenciou todo o meu padrão de comportamento (no que se refere a relacionamentos amorosos) até aqui. Nunca tinha me dado conta daquilo. Foi incrível! Mais uma daquelas experiências que - acredito - podem ter o mesmo efeito positivo que eu imagino que tenha uma boa sessão de terapia.
O melhor de tudo é que 24 horas depois de avaliar tudo isso me vi diante de uma situação que colocou esse padrão de comportamento à prova e, ainda que não me tenha dado conta no momento em que tudo ocorreu, acabei fugindo ao padrão e agindo diferente. Pela primeira vez em muito tempo. Foi como se a minha máquina do tempo tivesse funcionado... quando me dei conta, dias depois, percebi que os anjos disseram amém. É meio doido tudo isso e talvez quem teve a paciência de ler até aqui ache que estou ficando louca e nada disso tem sentido - mas, afinal, pra que serve este blog senão para escrever o que me vier a cabeça?
O fato é que avaliei, repensei e mudei. Tudo isso em poucos dias. Então, aqui vem a proposta: que tal tentar achar o seu momento? Aquele que te trouxe até aqui e se refletiu no seu padrão de comportamento? Se quiser fazer o teste, vou adorar saber o que aconteceu depois. Boa sorte!

Ah, pra quem ficou curioso sobre o filme Efeito Borboleta aí vai a ficha técnica que consegui no site http://www.cinepop.com.br/filmes/butterfly.htm . Tem também o Efeito Borboleta 2, mas esse eu nunca vi e muita gente diz que não presta.

Elenco: Ashton Kutcher, Amy Smart, Eric Stoltz, Elden Henson, Ethan Suplee, Melora Walters
Direção: Eric Bress
Gênero: Suspense
Distribuidora: Europa Filmes
Estreia: 16 de Julho de 2004
Sinopse: Ashton Kutcher é Evan Treborn, jovem estudante de psicologia que teve diversos problemas enquanto criança e adolescente, sofrendo de desmaios e bloqueios de memória. Após reencontro com seu amor de infância, Kayleigh (Amy Smart), Evan descobre que, ao ler seu diário, consegue enviar sua consciência adulta para o passado, em seu corpo de criança. Ele altera atitudes e muda completamente o seu destino, de sua namorada e amigos. Mas Evan rapidamente descobre que ter o dom de manipular o passado, não significa controlar o futuro.

Nenhum comentário: