quarta-feira, 21 de abril de 2010

Como é o seu céu???

Quem lê o blog já sabe o quanto eu sou fã de uma série de TV chamada Supernatural, que está na 5ª temporada no canal Warner (44, da Sky). No episódio da semana passada, os protagonistas foram assassinados (calma, não foi pra valer) e foram parar no céu. Mas o céu deles não tinha nada a ver com a visão normalmente associada ao tal paraíso para onde as almas dos cristãos sonham em ir. Nada de bosques floridos, espíritos vestidos de branco, com uma luz ao redor, parques tranquilos que se estendem até além do horizonte. Não, lá, não havia UM céu, mas vários. Pela teoria, cada um, ao morrer, vai para o seu céu particular formado pelos melhores momentos que viveu na terra. É como se cada pessoa fosse dona de uma cidade e as cidades, juntas, formassem o tal "país" que é o céu. No seu céu, vc só deixa entrar quem vc quer. Quem tem algo em comum, se junta e, se o paraíso pra vc é um show de rock, então, meu caro, se prepara para passar a eternidade mergulhado em música da pesada.
Adorei a ideia desse céu e quis dividir com vcs. É ou não é melhor que o marasmo dos campos infinitos com anjos tocando harpa?
O fato que é que nessa temporada cada episódio faz referência a um trecho do Apocalipse e, quem já passou os olhos nessa parte da Bíblia sabe que é um prato cheio de desgraças, mostradas de uma madeira bem peculiar pelo pessoal que fez Supernatural. Recomendo a série, sempre! Pena que está no final.
No link abaixo, vcs podem ver um resumo da 1ª temporada, pra não estragar as supresas das outras.
http://www.youtube.com/watch#!v=yvbjrdF8WNY

Nenhum comentário: