sábado, 3 de outubro de 2009

Que venha 2016, então!!

Pouca coisa me vem na cabeça ao pensar na minha viagem ao Rio de Janeiro quando criança. Nem sei bem quantos anos tinha... sete, talvez nove... lembro da subida até o Cristo, do desenho do calçadão em Copacabana... mas, nem costumo colocá-lo na lista das cidades pelas quais já rodei nesse mundão de Deus. O pior é que a minha tia - que Deus a tenha - era péssima na arte de fotografar e fiquei sem praticamente nada de fotos dessa viagem (devo ter umas duas ou três, no máximo). E o mais estranho é que não tenho vontade de voltar lá. Morro de medo de que uma bala perdida me encontre durante um passeio pelas ruas - porque se tem algo que eu faço nas minhas viagens é bater perna por aí.
E o Rio é tão lindo! Por tudo isso fiquei satisfeita com a escolha para a sede das Olimpíadas de 2016! Afinal, pensar nos investimentos que a Cidade Maravilhosa vai ganhar até lá me deixou otimista, mesmo sabendo que vai ter muuuuuito político enchendo os bolsos de grana, resultado de obras superfaturadas e corrupção durante o processo das licitações. Mas, em alguma coisa, a cidade vai ter que melhorar. Preciso acreditar nisso!
O que desejo, do fundo do coração, é que até lá o Rio consiga se tornar uma cidade mais segura, pronta para receber pessoas do mundo todo, gente que ama conhecer lugares e culturas. Hoje isso tudo parece aqueles contos para crianças, com o tal final feliz que fica para sempre preso nas páginas do livro fechado.
Mas, quem sabe? Se é pra sonhar, já me vejo correndo feito uma louca de um ponto a outro da cidade, dividida entre torcer pelos belos da natação, assistir uma partida de vôlei e ainda chegar a tempo de ver a final da ginástica artística! Um arraso! Tô louca pra colocar o Rio na minha lista de novo!!!!

Nenhum comentário: