terça-feira, 22 de setembro de 2009

FRIENDS forever! Quinze anos!

No dia 22 de setembro de 1994, os EUA viram a estreia daquela que seria uma das melhores séries de todos os tempos, arrebatando milhões de fãs pelo mundo. Gente que acompanhava cada momento bom, cômico, trágico ou melancólico de 6 amigos: Rachel, Monica, Joey, Phoebe, Ross e Chandler.
Os altos e baixos da turma de FRIENDS foram acompanhados por 10 anos, mas a história ultrapassou o tempo e ainda hj pode ser vista diariamente na Sky, no canal 44. O mais engraçado é que eu mesma, apesar de ser fã incondicional, só comecei a ver os episódios um ano após o fim da série (naquela época só tinha TV a cabo quem era rico, e esse não era o meu caso). Mas vi tudo. Todas as 10 temporadas.
Inicialmente, havia pensado em falar sobre meus episódios favoritos, mas são tantos que ia acabar ficando chato para quem nunca viu a série. Então escolhi quatro trechos que adoro. Um é sobre a tentativa de bronzeamento artificial do Ross, já na última temporada. É de rolar de rir. Vejam:



O outro também é da décima, quando a Phoebe tenta ensinar francês para o Joey - que terá um teste para um personagem onde ele precisa falar em francês. Muito legal também. Reparem que ela se apresenta como Regina Falange, nome que ela sempre usa quando quer se "disfarçar"!



O terceiro é, sem dúvida, um trecho de um dos meus episódios favoritos: é o primeiro episódio da quarta temporada, quando eles vão passar as férias na praia e a Monica é ferrada por uma água viva, sendo que um dos FRIENDS tem que fazer xixi nela para aliviar a dor. Infelizmente o link com legenda foi retirado do You Tube, mas gosto tanto que mantive o link em inglês para que alguns possam aproveitar.



Pra terminar, um clássico: Monica e Rachel explicando pro Chandler quais as 7 principais zonas erógenas das mulheres (acho que é da quarta temporada também). Divirtam-se!



Bem, eu poderia passar horas selecionando episódios, mas acho que a série já está bem representada com esses aí. Por tudo isso, até hoje não encontrei nenhuma série que me alegrasse mais que FRIENDS!

Nenhum comentário: