sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Choque de realidade

Brasil, um país onde o Congresso afunda em lama, com os políticos fazendo o que querem, na hora que querem, com o dinheiro do povo e sem dar a mínima para o povo. Afinal, quem é que colocou Sarney, Collor, Renan Calheiros e tantos outros por lá? O tal do povo, ora! Ja erramos tantas vezes na escolha dos drigentes deste país que agora os políticos até já não estão nem aí. Mentem na cara dura, como o Sarney dizendo que não conhece, nem nunca ouviu falar de um cara contratado por ato secreto, mesmo depois de divulgada uma foto do excelentíssimo senador como PADRINHO DE CASAMENTO DO TAL DESCONHECIDO!!!!!
É nesse mesmo país onde os políticos não fazem nada pelo povo que logo logo serão abertas 37 novas vagas de deputados federais exclusivos do Mercosul. EXCLUSIVOS!!! A proposta já foi aprovada entre os países do Mercosul. Alguma dúvida de que o Congresso vai autorizar o projeto???? TRINTA E SETE NOVAS VAGAS, CADA UMA COM UM CUSTO DE UM MILHÃO DE REAIS POR ANO. TRINTA E SETE MILHÕES DE REAIS POR ANO NO BOLSO DE GENTE QUE NÃO VAI FAZER NADA PELO POVO TAMBÉM. Isso sem falar no projeto de criação de SETE MIL NOVAS VAGAS PARA VEREADORES EM TODO O PAÍS.
E o povo engole calado. Ninguém vê, ouve ou fala nada. Temos um país onde a saúde tá no lixo, a educação tá no lixo, a segurança pública é pífia, não há saneamento básico na maioria dos lares, mas a política do pão e circo garante os trocadinhos do Bolsa Família todos os meses na conta dos coitados dos eleitores que não querem nem saber de nada disso que está me revoltando, afinal, o importante é ter o que comer e isso o governo do Lula não deixa faltar. O Lula! Esse cara em quem eu acreditei por tantos e tantos anos da minha vida, o mesmo que me fez ir às ruas para comemorar a vitória do povo nas urnas em seu primeiro mandato e que tanto me decepcionou.
Enfim, o povo brasileiro é tolerante. A elite intelectual é conformada. Pagamos impostos e impostos e ainda somos obrigados a aceitar a cobrança de taxas absurdas, como a que eu tive que pagar este mês para o licenciamento do meu carro: a taxa de serviço dos correios - sem mencionar a taxa de serviços bancários, já tão comum nos boletos. Somando tudo: mais de 10 reais em taxas por serviços que seriam obrigação do DETRAN pagar. Aí eu fui ao Detran, no centro da cidade, questionar as taxas e ouvi de uma atendente educada e simpática: "mas a taxa dos correios é opcional". E eu, ingênua, perguntei: "Ah, então é só abater o valor no boleto?". Ela: "Não, se vc não quiser pagar, tem que ir ao Detran da Augusto Montenegro". Depois, ainda descobri que se optasse por enfrentar uma fila quilométrica e não pagasse a tal taxa "opcional", ainda teria que voltar na mesma agência dias depois, entrar na fila novamente e com certeza perder mais um dia inteiro para receber o novo documento do veículo, já que, como não paguei a taxa "opcional", perdi o direito de receber o documento pelos correios. Resumindo: ENGOLI, como boa brasileira, e paguei a tal taxa "opcional". Afinal, não tenho dois dias livres para desperdiçar enfrentando filas no postão do Detran. E engoli com o aval do Procon, onde fui informada de que nada poderia ser feito.
Mas pelo menos eu tô falando. Esse blog pode até nunca ter sido divulgado e ser lido por poucos, mas pelo menos serve pra isso: desabafar. Vomitar toda a minha revolta de ser forçada a deixar passar absurdos como esse porque ninguém mais fala nada. Então eu falo. Falo sozinha, mas falo.
Esse é o Brasil que não mudou com a chegada do Lula ao poder e que não vai mudar porque todo mundo quer saber mais é de dar o jeitinho, o famoso jeitinho brasileiro. Então os políticos vão roubando, a sociedade vai aceitando e todo mundo vai cuidando da própria vida porque a fila anda, né? Ok. Ano que vem tem eleições. Tomara que mais pessoas consigam tirar um pouquinho os olhos do próprio umbigo e ver bem o que está ao redor e o que pode ser feito. Não custa nada sonhar.
Abaixo, a foto do Sarney com seu afilhado de casamento que ele garante não conhecer. Aliás, o rapaz - chamado Rodrigo Cruz - é genro do Agaciel Maia e o tal casamento foi no último dia 10 de junho. A foto foi publicada no Estadão e o crédito é de Dida Sampaio.

2 comentários:

Dulcivania Freitas disse...

Ana, é o seguinte...políticos como o Sarney são convidados para centenas de casamentos e justamente pra o posto de padrinhos, muitas vezes eles nem sabem direito os nomes dos noivos, mas não podem negar o convite e também aproveitam pra fazer o famoso social. Então, acho bom ponderar que realmente Sarney pode nem saber o nome do tal noivo da foto.

Ana, eu to de sacanagem, claro, é so pra mostrar que do jeito que existem leis pra prender e pra soltar criminosos, existem também jornalistas para encontrar argumentos que reforçam a indignação e outros que reforçam o comodismo e conformismo. Eu tenho lado declarado, estou do teu lado ok.

Detalhe...Sarney tambem negou conhecer Luís Cantuária, que é conhecido aqui em Macapá como Lucas Barreto, amissísmo dele, inclusive já foi assessor dele.
beijos!!!

Ana disse...

Valeu pelo comentário, Dulci (que bom que vc lembrou da sua senha!!!).
Estou cada vez mais revoltada com os políticos desse país, mas tento não perder a esperança de que os brasileiros podem acordar para o poder do voto algum dia. Vamos ver o que rola ano que vem.
Bjs