terça-feira, 11 de novembro de 2008

Sobre a felicidade e a FELICIDADE

Um frapê de capuccino, um vestido novo, o sorriso de uma criança - ou de gêmeas - a brincadeira rápida com a gatinha, ah: um pêlo encravado que finalmente é tirado da perna e deixa a depilação perfeita! Sem falar no passarinho que volta a fazer ninho na janela. E no trabalho feito direitinho, tudo como deve ser. Assim é a vida: cheia de pequenos momentos de felicidade!
Quem espera aquela felicidade dos contos de fada, lembra dela? Aquela perfeita, grandiosa, a mesma que um dia - em algum momento - vai chegar e mudar totalmente o rumo das coisas. Pois é, quem espera essa FELICIDADE em caixa alta, tende a viver assim: na eterna espera. Ela faz parte de um mundo perfeito que - não por coincidência - é onde mora aquele homem perfeito também.O pior é que na espera por ele quantos olhares são perdidos e quantos beijos deixam de ser dados!
Ah, o prazer da felicidade em letras minúsculas! Como é bom tê-la diariamente, em tantas coisas simples, como as que abrem esse texto, e em outras - como dar a sorte de conseguir aquela vaga assim que entra no estacionamento do shopping, num sábado, às 18h30!!!!!!! É quase um milagre! Mas acontece! A gente não ouve estouro de champagne, muito menos sinos ou aplausos. E, mesmo assim, o momento é muuuuito bom! E não passa disso: um momento bom. Do jeito que tem que ser. Bons momentos que deixam mais leves os complicados dias da rotina da maioria de nós e nos garantem o equilíbrio necessário para chegar ao final de mais um dia. E começar outro, e mais outro... com bons momentos somados às pequenas alegrias, subtraindo dores, multiplicando a fé e dividindo esperanças com o mundo ao nosso redor. E, como diria o Forest Gump,isso é tudo o que eu tenho a dizer sobre isso! Uma boa noite pra vc!

Nenhum comentário: