domingo, 2 de novembro de 2008

Fui nocauteada!

Nesse ritmo louco em que a gente vive, chega uma hora em que ou vc pára um pouco por conta própria, ou a vida te faz parar na marra. No meu caso, foi a segunda opção, embora eu já estivesse tentando desacelerar a partir de novembro. Mas, o meu organismo não quis esperar os poucos dias que faltavam e, após uma semana indo trabalhar doente, ele me levou a nocaute. Fiquei de cama, ruim mesmo. E continuo assim, embora melhor agora.
Estou me recuperando aos poucos e me dei conta que essa situação e outras tantas recentes, fazem esse meu momento se encaixar direitinho no hit Vienna, de Billy Joel, que por sinal, sempre achei uma canção linda, mas com a qual nunca tinha me identificado.
Então, pra quem não conhece, coloquei a letra, a tradução e o vídeo (é trilha do filme De repente 30). Me desejem saúde - porque eu tô precisando - e aproveitem a música.

Vienna

"Slow down you crazy child
You're so ambitious for a juvenile
But then if you're so smart tell me why
Are you still so afraid?
Where's the fire, what's the hurry about?
You better cool it off before you burn it out
You got so much to do and only
So many hours in a day

But you know that when the truth is told
That you can get what you want
Or you can just get old
You're gonna kick off before you even get halfway through
When will you realize...Vienna waits for you

Slow down you're doing fine
You can't be everything you want to be
Before your time
Although it's so romantic on the borderline tonight (tonight)
Too bad but it's the life you lead
You're so ahead of yourself
That you forgot what you need
Though you can see when you're wrong
You know you can't always see when you're right(you're right)

You got your passion you got your pride
But don't you know that only fools are satisfied?
Dream on but don't imagine they'll all come true
When will you realize
Vienna waits for you

Slow down you crazy child
Take the phone off the hook and disappear for a while
It's alright you can afford to lose a day or two
When will you realize...
Vienna waits for you.

And you know that when the truth is told
That you can get what you want
Or you can just get old
You're gonna kick off before you even get halfway through

Why don't you realize...Vienna waits for you
When will you realize...Vienna waits for you"




Vienna

"Devagar, sua criança louca
Você é tão ambiciosa para uma jovem
Mas então se você é tão esperta, me diga porque você ainda tem medo?
Onde está o fogo? pra que é a pressa?
É melhor você aproveitar isso antes que você perca
Você tem muito o que fazer e apenas tantas horas em um dia

Mas você sabe que quando a verdade é contada
Que você pode conseguir o que quer, ou você pode apenas ficar velha
Você vai desistir antes mesmo de passar metade do caminho
Quando você perceberá que Vienna espera por você?

Devagar, você está indo bem
Você não pode ser tudo que você quer ser antes do seu tempo
Embora é tão romântico no limite hoje a noite
Tão ruim, mas é a vida que você leva
Você está tão adiante de si mesmo que você esqueceu o que você
Precisa
Apesar que você pode ver quando você está errada
Você sabe, você não pode sempre ver quando você está certa

Você tem sua paixão, você tem seu orgulho
Mas você não sabe que apenas bobos estão satisfeitos?
Sonhe, mas não imagine que eles todos se realizarão
Quando você perceberá que Vienna espera por você?

Devagar, sua criança louca
Tire o telefone do gancho e desapareça por um instante
Está tudo bem você pode permitir-se de perder um dia ou dois
Quando você perceberá que Vienna espera por você?


E você sabe que quando a verdade é contada
Que você pode conseguir o que quer, ou você pode apenas ficar velha
Você vai desistir antes mesmo de passar metade do caminho
Por que você não percebe que Vienna espera por você?
Quando você perceberá que Vienna espera por você?"

Nenhum comentário: