segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Divisor de águas

Você consegue lembrar de um momento que tenha sido um divisor de águas na sua vida? Não estou falando de coisas óbvias, como primeiro beijo, formatura, casamento, ou nascimento de um filho. Estou falando do caminho que vc percorreu até chegar a esses grandes momentos, das pequenas escolhas que te levaram até eles.
Não sei ao certo o que me fez começar a pensar nisso. O fato é que lembro de um dia, ainda adolescente, qdo decidi que passaria as férias na casa de uns parentes no interior. Era a primeira vez que viajaria sozinha, mas não haveria riscos porque lá estaria rodeada de familiares. Conversei sobre isso em casa e ficou tudo combinado. Passaria 15 dias fora. Naquela época, jamais poderia imaginar que a simples decisão de passar férias longe da minha cidade seria um divisor de águas. Essa decisão foi o primeiro passo para um grande momento que veio depois: o primeiro beijo.
Lembro de ter sonhado com isso - como todo mundo - de ter imaginado qdo seria, como seria, onde seria... e no final foi tudo diferente.
É engraçado como nossa vida é uma eterna estrada em construção. Incrível como as pequenas escolhas constroem caminhos com curvas, retas e até ruas paralelas ou transversais. O fato é que estamos sempre "em obras". E por isso é comum ficarmos perdidos, sem saber que caminho tomar algumas vezes. Afinal, pense em quanto vc já andou esses anos todos!!! Em quantas vezes vc voltou e se arrependeu, ou escolheu uma direção e ficou pensando em como seria se tivesse escolhido a outra?
O importante é termos consciência disso. Cada dia é feito de pequenas escolhas e cada uma delas é como mais uma camada de asfalto em direção ao futuro. É por isso que devemos agradecer a cada novo dia que chega. Ficar em casa, mudar de emprego, começar a malhar, ou parar de malhar... tudo isso representa passos. Nunca se esqueça disso. Boa sorte!

Nenhum comentário: