sábado, 13 de fevereiro de 2010

A garota de rosa shoking...

Não, não vou falar da Geisy do vestido curto. Neste post, vou lembrar de algo que vale a pena, embora também tenha a ver com vestido.
Esta semana, zapeando pela Sky de madrugada, dei de cara com o final de um daqueles filmes que marcaram a minha geração - principalmente o público feminino. Afinal, que mulher hj na casa dos 30 e uns não viu e torceu cada segundo pelo final feliz da "Garota de Rosa Shoking"(lançado em 1986, quando eu tinha 10 aninhos)?
Gente, tava na cena em que ela junta dois vestidos para criar algo que seja a cara dela, um vestido fantástico com o qual ela iria arrasar no baile e mostrar a todos aqueles riquinhos que eles não a atingiram. E o vestido é realmente... HORROROOOOOOOOOOOOOOOOOOOSO!!!!

Não pude deixar de pensar que aquele momento, aquele grand finale onde ela entra na festa vestida de maneira pavorosa tinha na época o mesmo impacto de um filme como O Diabo veste Prada em termos de moda feminina!
Aí comecei a pensar nessa época (que bom que eu era só uma criança porque o povo dos 40 e uns pagou certamente muito mais micos!!!). Lembrei das roupas dos anos 80... meu Deus! Algumas coisas da moda eram assustadoras. Lembram do tamanho das ombreiras??? Faltava pouco pra não tocar nas orelhas, aliás, até tocavam se somadas aos brincos imensos da época. E dos cabelos coloridos da Cindy Lauper, os laços enormes da Madonna e da viúva Porcina? Sem falar em toda aquela maquiagem pesada!!!! Tudo era muito exagerado, lembram?

Ah, ainda teve as polainas da atriz de Flashdance!!!! Nossa, a moda podia ser brega, mas esses filmes são INESQUECÍVEIS!!!!! Afinal, que mulher de hoje e menina de ontem nunca tentou, naquela época, fazer a dança de Flashdance?
O bom é a capacidade da moda se reinventar e pegar só a parte boa do que passou, no caso, o colorido dos anos 80, mas com estilo 2010!! As bijuterias... que eu adoro, desde que não tão exageradas... enfim, a liberdade de ousar nas cores e estilos. Sem dúvida, é com essa herança dos anos 80 que prefiro ficar.
Deu até vontade de começar a falar sobre os outros filmes dessa década que marcaram a minha vida... mas vou deixar para um outro post. Fiquem aí com algumas doses de saudosismo. rsrsrs... ah, abaixo tem o clipe do Flashdance, só achei um clipe no You Tube e pra completar ele tem a cena inteira, mas vale a pena acompanhar a tensão da nossa protagonista nos 2 primeiros minutos antes dela dar um show que entrou pra história do cinema dos anos 80! Ah, mas tem que aumentar o volume, hein, ou então não vai ter graça!!!!!!

Um comentário:

Tiago Chaves disse...

Prefiro o clipe com a música Shes a Maniac xD eh mais agitado ehehehehe :D e a dança é mais animada xD

Vai Ana!! Sheeesss a maaaniiaacc!! Maaaniaaaccc!! On the floorrr!!! And shes dancing like shes never dance befooorreeee!!!!