sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Quero meu lugar na Arca de Noé

Saí do jornal onde trabalho ontem muito triste com a notícia de um incêndio que matou três crianças de 4, 6 e 9 anos, no bairro do Aurá, na periferia de Ananindeua, município da Grande Belém. Havia faltado luz e a mãe das crianças simplesmente foi para uma festa deixando os filhos trancados em casa - o imóvel era de madeira -, com uma vela acesa. Resultado: em dez minutos a casa e as crianças haviam virado cinzas.
Vizinhos contaram que parecia um filme de horror, já que eles ouviam os gritos das crianças pedindo socorro, mas não tinham como ajudá-las... até que tudo ficou em silêncio.
Pouco antes, na Cabanagem, em Belém, um grupo de criminosos invadiu uma ESCOLA e tirou um estudante de 17 anos da sala de aula, executando o garoto a tiros no meio da rua.
Com tudo isso, não tem como não se perguntar: que mundo é esse, meu Deus? Como podem ser cada vez mais comuns casos de pais que deixam seus filhos pequenos abandonados? Cadê o respeito pela vida? Como pode se invadir uma ESCOLA e tirar um jovem da sala de aula, ameaçar professores e outros alunos, e pior, acabar com uma vida por conta da porcaria da dívida de droga!!!! Isso também é rotineiro em Belém, praticamente diário na periferia. E nada muda. Não há segurança. O governo não controla esses traficantes desgraçados. A gente fala tanto do Rio, mas todos os dias os jovens de Belém estão se perdendo e morrendo a bala por conta das drogas!
Do jeito que anda Belém e o mundo todo, só vindo um novo dilúvio pra acabar com tudo e começar do zero. E eu, sinceramente, espero ainda conseguir uma vaguinha na nova Arca de Noé!

Nenhum comentário: