segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Lamentável

A hipocrisia brasileira está cada vez pior. Não me entendam mal, eu amo meu país, mas em um mundo onde as pessoas fazem sexo cada vez mais cedo, se exibindo em vídeos que vão parar na internet; as mulheres desfilam só com tapa-sexo no Carnaval; os ídolos dos jovens são figuras como Lindsay Lohan e Britney Spears; e por aí vai, expulsar uma garota da universidade por causa de vestido curto é muita hipocrisia. É transformar a vítima em culpada. Um absurdo! Assim como absurdo também foi a aluna da Uniban ter que sair escoltada pela polícia, coberta com um jaleco, para não ser agredida pelos colegas (muitos dos quais, certamente, se enquadram na descrição dos jovens no ínício desse post).
Tudo bem que sair por aí mostrando até o útero num vestido não é a conduta mais apropriada para quem vai assistir aula, mas, o útero é dela, o vestido e dela, e no fim das contas, como diz a Lady Kate, ela tá pagaaaaaaaaando, não tá?
Mas, como falamos de Brasil, logo logo isso acaba, ela vira capa da Playboy, lança um livro - que vira best-seller, e todo mundo fica feliz. E esquece mais uma vez das pessoas morrendo atingidas por balas perdidas, da multidão de desempregados, do caos na saúde e da lama que envolve o Planalto e o Congresso.

Nenhum comentário: