sábado, 13 de setembro de 2008

Sobre a beleza das coisas simples

Tudo começou com um som diferente. Nem sei dizer com o que parecia. O fato é que bem cedo, enquanto me arrumava pra trabalhar, ouvi aquele som pela primeira vez. Era um passarinho que chamava outro. Bem na minha janela!
Desse dia em diante virei mera observadora. Sempre à distância, acompanhei qdo preparavam o ninho, vi os dois ovinhos sendo cuidadosamente guardados pela mamãe-pássaro, percebi a movimentação dos filhotes, a presença vigilante da mãe (sempre pelos arredores), a algazarra na hora da comida e por aí vai.
Até o dia em que tudo ficou vazio e eles foram embora. Deu uma saudade...
Eles vieram porque quiseram, ficaram porque se sentiram seguros e foram embora quando decidiram.
Mas, qual não foi minha surpresa quando, meses depois, ela voltou?! Começou tudo de novo! E já acabou. Agora eu sei que ela vai voltar quantas vezes quiser. E posso até me dar ao luxo de dizer que tenho passarinhos. Tudo isso sem precisar de gaiola!

Nenhum comentário: